BlogBlogs.Com.Br Blog cadastrado no Rec6

sexta-feira, 31 de julho de 2009

[ANÁLISE] SPFC x Grêmio 30...45...80 minutos. Em busca da perfeição, o SPFC está quase lá



(FOTO: SPFC NO RETROVISOR)

Às 21 horas SPFC e Grêmio iniciam uma belíssima partida. 90% desse adjetivo se deve basicamente ao jogo demosntrado pelo tricolor na maior parte da partida. Os outros 10% ficam com o Grêmio, vai, que teve algumas chances que tornaram o duelo ainda mais interessante.

A partida começou equilibrada. por incrível que pareça, a primeira chance foi do Grêmio. A partir daí, o SPFC passou a pressionar a saída de bola do time gaúcho, criando boas oportunidades e dois gols agindo desta maneira. A primeira chance do Mais Querido foi numa roubada de bola do Hernanes (tá voltando a jogar muita bola!), que passou pro Dagoberto (nome do jogo, não só pelos dois gols, como pelas chances criadas e pela movimentação) que deu um belo chute. A bola passou raspando a trave do goleiro "selecionado" Vítor.

Aos 21 minutos, Hernanes faz jogada de craque, ou melhor, faz jogada de Hernanes. Numa roubada de bola (veja como fez a diferença o tricolor evoluir na marcação) de Jean, Hernanes deu uma enfiada perfeita pro Dagoberto que, sem deixar a bola tocar ao solo do Morumbi fez São Paulo 1x0. Que lançamento hein Hernanes? Show de bola. O tricolor continuou dominando e criou várias chances. Vítor salvou o Grêmio em várias oportunidades e contou com o travessão e a sorte em outras. O detalhe é que o Hernanes também venceu o duelo na marcação. Anulou o Souza, o que é bem difícil. O Richarlyson voltou a jogar bem e anulou o Tcheco, o que não é tão difícil assim. De qualquer forma, trabalho perfeito dos volantes que, hoje em dia, são peças-chave do futebol moderno.

No segundo tempo, Paulo Autuori (que foi homenageado pela diretoria do Gigante) substituiu Herrera por Jonas. Nada Feito. Com um minuto da etapa complementar, Hernanes rouba a bola ( Esse é o lado bom de ser ladrão), passa pro Dagoberto que ginga pra cima da marcação, toca no Jorge Wagner, recebe de primeira e bate sem deixar a pelota rastejar pelo gramado esverdeado do Cícero Pompeu de Toledo. Tudo de prima, de primeira como preferirem.2x0 São Paulo.Dois golaços coroando um partidaço e tudo o mais que terminar com "aço". Brilhante!

O SPFC seguiu pressionando: Jean chutou de dentro da área e Vítor só rezou vendo a bola raspar a sua trave direita. J.Wagner partiu em velocidade (isso mesmo, em velocidade! acreditas? o SPFC realmente mudou pra melhor), passou por dois marcadores e cruzou na boca da pequena área. Borges e Dagoberto não alcançam por pouco. Que sorte hein Vítor? Pouco depois Richarlyson chuta no travessão. No rebote, Júnior César busca o ângulo esquerdo e por muito pouco não marca. Já estamos por volta dos 32 do segundo tempo, o tricolor vai vencendo e eu vou acertando minha previsão mãe dinah daqui do blog (2x0), porém Miranda fez Pênalti em Jonas e o Grêmio diminuiu. 2x1. Por isso, errei a previsão mãe dinah e, também por isso, o SPFC não leva nota 10.

Finalmente, explicando a foto presente no post. Muitos devem se perguntar: Mas o SPFC não está apenas em 11°? Está. E é o único time do país que pode se dar ao luxo de estar em 11° e mesmo assim já estar metendo medo nos rivais. Nota 9,8. 80 minutos de perfeição. Quando chegar nos 90, segura que eu quero ver. Ricardo Gomes está muito perto disso.

São Paulo esquema 3-5-2

GOL
Dênis

ZAG
Renato Silva

ZAG
André Dias

ZAG
Miranda

MEI
Jean
MEI Hernanes
MEI Eduardo Costa (no lugar de Hernanes)

MEI
Richarlyson

MEI
Jorge Wagner

LAT
Junior Cesar
ATA Dagoberto
MEI Marlos (no lugar de Dagoberto)

ATA
Borges
Técnico:Ricardo Gomes

Grêmioesquema 4-4-2

GOL
Victor
ZAG Mário Fernand...
ZAG Rafael Marques ( no lugar do Mário)

ZAG
Léo

ZAG
Rever

LAT
Fábio Santos

MEI
Túlio
MEI Adílson
MEI Douglas Costa ( no lugar do Adílson)

MEI
Tcheco

MEI
Souza
ATA Herrera
ATA Jonas ( no lugar do Herrera)

ATA
Maxi López
Técnico:Paulo Autuori

Brasileirão 2009
15ª Rodada Qui, 30/07/2009, 21h00
Gols: 1° Tempo21' - Dagoberto (SPO)2° Tempo1' - Dagoberto (SPO)34' - Tcheco (GRE)
Cartões: Jorge Wagner (SPO) Miranda (SPO) Borges (SPO)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos, tricolores ou não. Critique, elogie, dê seu parecer!