BlogBlogs.Com.Br Blog cadastrado no Rec6

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[ANÁLISE] SPFC X Vitória - Jogo duro, 3 pontos valiosos


(FOTO: Jason tricolor na caça às porquinhas rosas)
Primeiramente gostaria de explicar que só estou fazendo essa análise hoje pelo fato de que o computador deu pau. Era pra ter saído ontem.
Vamos ao que interessa. Como eu previ na seção Mãe Dinah, o Vitória começou envolvente, com muita velocidade, contando com o apoio da torcida baiana que gritava o tempo todo empurrando a equipe do acarajé. Com destaque especial para Leandro Domingues e, principalmente, Apodi. O jogador de time pequeno realmente jogou o que sabia e o que não sabia contra o tricolor paulista, o Gigante do Morumbi.
Essa pressão inicial é muito natural. Time que joga em casa, é bom time e disputa a parte de cima da tabela como é o caso do Vitória tem a obrigação de fazer isso mesmo. O adversário, quando é também (pelo menos nesse momento) um bom time e QUER disputar o título tem a obrigação de suportá-la. Nesse 'Versus', o SPFC se mostrou mais forte e segurou a pressão inicial de incessantes 25 minutos. A partir daí, o Mais Querido passou a tocar a bola, reverter as porcentagens de posse da mesma e a mandar no jogo.
O falador Borges teve duas chances claras de gol a partir desse domínio do Maior do Mundo. Na primeira, cara a cara, foi travado pelo zagueiro Fábio. Na segunda, livre de marcação, quase na pequena área, cabeceou mau. Pra fora. Ê Borges, quem foi você um dia, hein? A pressão tricolor, que durou até o fim do primeiro tempo, foi bem mais perigosa. Além das duas chances claras do falador, o tricolor meteu uma bola no travessão através do Jorge Wagner, aos 47. Cada vez mais próximo do gol, o tricolor.
No segundo tempo, o jogo foi pau a pau como diria meu amigo Daniel. Sem muitas chances, embolado no meio-campo. Vendo que o Borges não estava com nada, nem sequer conseguindo segurar a bola no ataque para a chegada de Hernanes, Jean, Jorge W., Júnior césar e etc, Ricardo Gomes o substituiu por Marlos, apostando na velocidade. Hugo também entrou. No lugar do Jorge. Aos 28, o SPFC coloca a bola no chão, troca passes no meio-campo. Dagoberto dá pra Marlos que faz o corta-luz. A bola chega em Hugo que devolve pra Dagol. O atacante que está mais inspirado que nunca, puxa a marcação e abte no ângulo. Gol da Vitória. Em cima do Vitória. Uma vitória importantíssima em cima da mesma. Nada melhor do que vencer a própria vitória. Ou o Vitória, que seja. Mais confiança do que vencer o time baiano no Barradão, impossível. Com autoridade, o tricolor vem mostrando evolução. Esperamos que nos próximos 3 jogos (2 em casa e um fora no qual estarei presente apoiando) garanta os 9 pontos para chegar de vez na parte de cima da tabela.
E a torcida cantou de novo: ô o campeão voltou!
No próximo jogo talvez grite isso de novo e mais: ô o capitão voltou!
-
Ficha TécnicaVitória 0 x 1 São Paulo
Local: Estádio Barradão, em Salvador - BA
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento - AL
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Vanderson e Anderson Martins (Vitória); Eduardo Costa, Richarlyson e Jorge Wagner (São Paulo)
Gol: Dagoberto aos 28’/2T (São Paulo)
Vitória:Viáfara (Gléguer); Fábio Ferreira, Anderson Martins e Wallace; Apodi (Ramón), Magal, Vanderson, Leandro Domingues e Leandro; Jackson e Itacaré (Bida).Técnico: Paulo César Carpegiani.
São Paulo:Denis; Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Jean, Eduardo Costa, Hernanes (Arouca), Jorge Wágner (Hugo) e Júnior César; Dagoberto e Borges (Marlos).Técnico: Ricardo Gomes.
-
See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos, tricolores ou não. Critique, elogie, dê seu parecer!